Bem Estar Fonoaudiologia Saúde ReDes Aparelhos Auditivos ReDes

O que é deficiência ou perda auditiva?

O que é deficiência ou perda auditiva?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

deficiência ou perda auditiva são rebaixamentos nos índices de acuidade auditiva.

surdez

Perda auditiva leve: de 25 a 40 dB (decibéis). Pessoas que sofrem de perda leve de audição tem certa dificuldade de manter um diálogo, especialmente em ambientes barulhentos.

Perda auditiva moderada: de 40 a 70 dB (decibéis). Pessoas que sofrem de perda de audição moderada têm dificuldade de manter um diálogo sem o uso de aparelho auditivo.

Perda auditiva severa: de 70 a 95 dB (decibéis). Vítimas de perda auditiva profunda podem ser beneficiadas, consideravelmente, com o uso de aparelho auditivo.

Perda auditiva profunda: de 95 dB (decibéis) ou mais. Pessoas que sofrem de perda auditiva profunda têm dificuldade de ouvir e confiam, na maioria das vezes, na linguagem labial e/ou en linguagem de sinais (libras, no Brasil).

Causas de perda auditiva mais comuns:

A perda auditiva é uma consequência natural relacionada a idade. que vai decrescendo à partir dos 40 anos e avança quando atingimos a faixa etária de 80 anos, sendo que 50% das pessoas com problemas auditivos, estão na idade ativa.

O mundo atual é  de ruídos, os quais são provocados em ambiente que vivemos em exposições naturais, como de motor, música de rock, concertos, clubes noturnos, discotecas e som estério.

 

A perda auditiva pode também ocorrer como resultado de enfermidade, infecção, uso de medicamentos, hereditária ou sequela de um dano físico ou lesões cerebrais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Seja o primeiro a comentar!