Como adaptar bem um aparelho auditivo?

Como adaptar bem um aparelho auditivo?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

A adaptaçao bem feita de um aparelho auditivo é importante para o uso sem problemas

A primeira experiência com o uso de aparelho auditivo pode ser algo frustrante e desagradável para muitas pessoas.

Modelos de aparelhos auditivos

A maioria das vítimas de perda auditiva espera um longo tempo antes de usar aparelho, de modo que elas perdem a noção de como ter uma audição normal, o que significa que os sons e ruídos parecem ser muito mais altos que antes, sobretudo, o barulho provocado pelo trânsito.

Dicas para aqueles que estão usando aparelho auditivo pela primeira vez.

  • Não fazer comparação entre o uso de um aparelho auditivo com o uso de óculos. Quando se usa óculos, pela primeira vez, percebe-se a diferença imediatamente, já com o aparelho auditivo você tem que se acostumar a ouvir de modo diferente.
  • Fazer treino do uso do aparelho auditivo, mantendo firme o propósito de adaptar-se a ele.
  • Não desista de usá-lo, se tiver incomodo e irritação, converse com seu fonoaudiólogo , falando de suas experiências com o uso de aparelho, mais fácil será a adaptação.
  • Adaptação de Aparelho Auditivo é um processo contínuo onde o usuário deve informar sobre o que esteja lhe incomodando. Assim será feito um ajuste no aparelho com precisão, afim de que este produza um som melhor.
  • Usar aparelho auditivo, pela primeira vez, é também um processo psicológico, conversar com o fonoaudiólogo sobre suas expectativas e experiências será de grande ajuda para uma boa adaptação..
  • Estabeleça metas e objetivos quanto ao uso de seu aparelho e esteja ciente de que há diferentes expectativas em certos períodos. Isso lhe ajudará na adaptação, tanto fisicamente como mentalmente.
  • Converse com outras pessoas  que usam aparelho, elas terão muitas experiências para compartilhar com você.

Porque Usar Dois Aparelhos Auditivos é melhor que um?

Os usuários de aparelho auditivo preferem o uso de dois aparelhos auditivos, em vez de um, conforme uma pesquisa feita.

O uso de dois aparelhos permite uma melhor compreensão e percepção de uma conversa. Um estudo provou que o uso de dois aparelhos auditivos é melhor em relação à identificação e diferenciação de um diálogo.

Segundo uma pesquisa sueca, há um aumento de qualidade do som na identificação de uma conversa com o uso de dois aparelhos auditivos é de 18%, enquanto se usa apenas um só aparelho essa cifra cai para 13%.

Assim como os participantes das pesquisas a maioria dos entrevistados preferem o uso de dois aparelhos auditivos, pois afirmam que possibilitam uma melhor capacidade auditiva.

Prótese Auditiva

Modelos de aparelhos auditivos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonoaudióloga com 35 anos de experiência em Fonoterapias, Seleção e Adaptação de Aparelhos Auditivos (Próteses Auditivas).

Sobre o autor | Website

Fonoaudióloga com 35 anos de experiência em Fonoterapias, Seleção e Adaptação de Aparelhos Auditivos (Próteses Auditivas).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Seja o primeiro a comentar!